Site de casamento iCasei no IG

Reportagem no IG (Delas). Alguns casais já optam por criar um site de casamento exclusivo que centraliza todas as informações necessárias como o mapa da festa, lista de casamento virtual, cotas de lua de mel entre outros recursos adicionais como fotos, vídeos e blog escrito pelos noivos.

Matéria:

Ferramentas ajudam a organizar casamento pela internet

Noivos podem criar sites com lista de casamento, confirmação de presença virtual e álbum de fotos. A internet é um grande aliado dos noivos para pesquisar fornecedores e produtos para a cerimônia e festa de casamento, e a organização do grande dia está cada vez mais virtual.

Alguns casais já optam por criar um site exclusivo para o casamento que centraliza todas as informações que os convidados precisam como mapa da festa, links para lista de presentes e confirmação de presença passiva, além de adicionais como fotos, vídeos e blog escrito pelos noivos. A ideia foi adotada por exemplo, na recente união da ex-dançarina Sheila Mello e do ex-nadador Fernando Scherer,o Xuxa.

Se criar um site por conta própria pode parecer complicado, algumas empresas vendem o pacote pronto. Entre os opcionais estão o livro de presença virtual, cotas de lua de mel, músicas de fundo e domínio e layout personalizado, como o de Xuxa e Sheila. Algumas ferramentas incluem até lista de tarefas, planilha de custos e relação de convidados.

A Solução pode ser interessante para noivos que desejam pedir presentes em dinheiro ou na forma de Cotas de Lua de Mel, já que é possível fazer uma interface de pagamento pelo site. As empresas oferecem desde soluções mais simples e gratuitas ou planos para a plataforma virtual entre R$ 60 e R$ 300. (IG, Julho 2010).