iCasei no portal Terra.

Sites ajudam organização do casamento e encantam convidados. Serviço permite aos noivos dividirem com os amigos e familiares a história do casal e a expectativa da festa.

Matéria:

Cada vez mais numerosos, os sites de casamento online não substituem o envolvimento dos noivos no planejamento da festa, mas são uma maneira de engajar os convidados nos preparativos. Além de antecipar detalhes da comemoração e relembrar a história do casal, eles permitem o envio de mensagens, postagem de fotos e são uma forma prática de presentear o par, via lista de presentes virtuais. Ainda há muito espaço para crescer, diz o diretor do iCasei, Luis Machado. Um dos pioneiros entre os sites de casamento no Brasil, o iCasei existe desde 2007, quando, conforme Machado, ainda eram raras as iniciativas deste tipo mesmo fora do País. “Hoje, após a compra do site Pronto Casei, temos 80% de representatividade no mercado brasileiro”, afirma.

Ele observa que o serviço ainda não é considerado essencial para os noivos. “Não se vê casamento sem fotógrafo ou sem bolo. Mas é muito fácil encontrar casais sem página na internet. Por conta disso, o nosso mercado ainda é considerado pequeno”. Machado estima que, a cada 1 milhão de casamentos realizados no Brasil, menos de 100 mil tenham páginas em sites especializados. O executivo ainda lembra que, ao escolher um serviço, é importante atentar para quesitos de segurança - se as páginas são criptografadas, ou como são feitas as compras dos presentes (cartão de crédito, boleto bancário).

(Terra, Julho de 2013).